Música - Pernambucanos João Gomes, Priscila Senna, Joyce Alane, Amaro Freitas participaram do Grammy Latino
14/11/2025 -
O Nordeste brilhou no Grammy com xote e forró. A 26ª edição do Grammy Latino 2025 foi realizada na noite de ontem, quinta-feira (13/11), em Las Vegas, nos Estados Unidos.
Indicados
Entre indicados, vencedores e convidados, vários artistas pernambucanos, como João Gomes, Priscila Senna, Joyce Alane e Amaro Freitas, marcaram presença na premiação que celebra os maiores nomes da música latina.

Vencedor
Vencedor na categoria Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa, o serritense João Gomes levou a estatueta com Dominguinho, gravado em parceria com os músicos Mestrinho e Jota.pê. O projeto está atualmente em turnê pelo Brasil e realiza show no Classic Hall, em Olinda, no dia 29 de novembro.
Celebra
“E agora?”, perguntou o cantor emocionado ao receber o prêmio. “Só tenho a dizer muito obrigado a toda turma de onde sou e agradecer a todo mundo que fez a gente chegar até aqui, porque a gente tem uma galera que nos ajuda e a gente tem um sonho no nosso coração", comemorou.
A obra celebra a Música Popular Brasileira ao misturar forró a outros ritmos, além de incluir releituras de diferentes sucessos, como a versão de "Pontes indestrutíveis", do Charlie Brown Jr., e "De mala e cuia", eternizada na voz de Flávio José.
Joyce
Cantora e compositora nascida em Moreno, no Grande Recife, Joyce Alane ganhou destaque durante a pandemia ao usar as redes sociais para mostrar sua voz. Filha de uma professora de português, ela encontra inspiração nos próprios desabafos para transformá-los em música.
Natascha Falcão
Recifense, a cantora e atriz Natascha Falcão ganhou destaque ao ser indicada ao Grammy Latino 2023 na categoria Revelação, sendo o único nome brasileiro entre os dez concorrentes.
Fitti
Cantor, ator e compositor transmasculino do Recife, ele é conhecido por misturar ritmos nordestinos com MPB, pop e outras influências. O artista ganhou destaque ao integrar o elenco da série "Só se for por amor", da Netflix, em 2021, e ao atuar no musical "Dominguinhos – Isso aqui tá bom demais", em 2022.
O sertanejo de Léo Foguete
Outro pernambucano entre os indicados foi o cantor e compositor Léo Foguete, que estreou este ano na premiação. Com menos de um ano de carreira, ele concorreu na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja com "Obrigado, Deus".
O Poder


