Não vai ter! Deixem o Náutico em paz! Roberto Vieira*
14/11/2025 -
A reunião do Conselho Deliberativo do Clube Náutico Capibaribe desta sexta-feira (14/11/2025) concentra as atenções no futuro administrativo, em meio a acusações de manobras políticas e o debate sobre a transparência financeira buscando apenas atingir o candidato Becker.
Balanços
O debate financeiro remonta a 2021, quando o auditor independente emitiu pareceres de "Abstenção de Opinião" para os balanços dos anos de 2017, 2018, 2019 e 2020, devido à "fragilidade da documentação". Desses, os balanços de 2018, 2019 e 2020 foram os que, segundo comunicado oficial do clube, não foram submetidos ao Conselho Fiscal e auditoria externa na época. ?Conselheiros questionam a legitimidade de cobranças atuais, considerando que o auditor independente já aprovou o Balanço do Náutico referente a 2024.
A Batalha Judicial
A chapa de Becker com Ricardo Malta foi alvo de impugnação, rejeitada anteriormente pelo Conselho Eletivo por unanimidade (5 a 0). Contudo, o recurso administrativo sobre a contestação é o ponto central da reunião do Conselho Deliberativo de hoje. ?A defesa da chapa argumenta que Becker está em pleno gozo de seus direitos e atende a todos os requisitos estatutários. Não se trata da eleição de Becker, mas do seu direito inalienável de concorrer a presidência.
Golpe
As ações da oposição, que motivaram o protesto "Não vai ter golpe!", são vistas como manobras para tumultuar o pleito, apesar da inexistência de sanção ou punição que impeça a candidatura Becker. Não vai ter Golpe. Deixem o Náutico em Paz!!!
*Roberto Vieira é Conselheiro do Clube Náutico Capibaribe.
NR - Os textos assinados expressam a opinião dos seus autores. Pessoas e instituições citadas têm amplo espaço para suas manifestações.


