Esperança para Aymê - Estudante de Olinda diagnosticada Leucemia faz “vaquinha” online para ajudar no tratamento
31/10/2024 - Jornal O Poder
Solidariedade, doação, amor e esperança. A estudante Aymê Camilo, 24 anos, moradora de Olinda/PE iniciou uma campanha para custear o tratamento de saúde e conseguir a cura definitiva para uma doença que descobriu há mais de 1 ano.
A doença
Em outubro do ano passado, Aymê Camilo, foi diagnosticada com Leucemia Mieloide Aguda ( LMA), junto a isto também foi identificada uma mutação genética rara chamada GATA2. Desde então ela iniciou uma luta pela vida e uma série de tratamentos. Sessões de quimioterapia, idas repentinas ao hospital, transplantes, internações na UTI e até entubação.
Sessões de quimioterapia
Em um ano de tratamento, ela recebeu quatro abordagens quimioterápicas diferentes, em vários ciclos, sem sucesso; e precisou de um doador de medula óssea que fosse 100% compatível.
O doador em Israel
Ela conta que só conseguiu encontrar 1 pessoa 90% compatível em Israel, que fez a doação mesmo em um cenário de guerra. A medula chegou a Aymê que fez o transplante com mais de 70% de blastos na medula.
“Mas depois de 2 meses a doença voltou mais agressiva; e comecei uma nova abordagem quimioterápica que poderia me levar a outro transplante, mas também não teve sucesso” , relatou.
UTI
Sem contar nas diversas intercorrências, ela conta que teve nesse caminho, três vezes na UTI, onde em uma delas precisou ficar entubada.
A campanha
Diante do elevado custo com as despesas do tratamento, Aymê iniciou uma campanha na internet para angariar recursos para continuar a sua luta pela vida. A “vaquinha online” se dá por meio de doações que podem ser feitas via pix. Entre outros objetivos, a campanha virtual visa ajudar a estudante nos cuidados paliativos e novos tratamentos que precisará mas não são acobertados pelo plano de saúde.
“Decidi criar essa vaquinha que vai me ajudar com os cuidados paliativos tornando o caminho menos doloroso. Além disso, também me ajudará com os custos de consultas com novos profissionais, com a procura de novos métodos e tratamentos em busca de uma outra saída que me proporcione continuar vivendo para amar tudo e todos que amo. Para me ajudar nos cuidados paliativos e novos tratamentos que precisarei, mas não são acobertados pelo plano de saúde”, observou.
Oportunidade
Com fé e esperança, Aymê Camilo relatou que recentemente surgiu uma nova oportunidade que pode levar a um novo transplante de medula óssea e até a cura, mas até ela conseguir entrar no estudo, a doença está sendo controlada com quimioterapia.
“Essa vakinha é para melhorar minha qualidade de vida independente do tempo que a medicina diz que tenho. Deixo claro que não perco a esperança de que exista algo no mundo que possa resolver minha condição, por isso essa vakinha também vai me ajudar a pagar exames mais complexos e profissionais de outros lugares” enfatizou.
A história
A história de Aymê Camilo pode ser conhecida clicando no link: https://www.vakinha.com.br/5159232
A chave
As pessoas que se sensibilizarem com a luta de Aymê podem fazer doações de qualquer valor, através do pix da vaquinha: 5159232@vakinha.com.br . (O Poder)
Confira mais notícias
Telefone/Whatsapp
Brasília
(61) 99667-4410Recife
(81) 99967-9957Endereços
Brasília
SRTVS QD. 701 Conj. L bl. 01 nº 38Sl 533, Parte 476
Brasília-DF. CEP: 70.340-906.
Recife
Rua General Joaquim Inácio nº 412, Sl 601Boa Vista - Recife-PE. CEP: 50.070-285