
Homem torturado e morto na zona rural após espancar a mãe
24/04/2025 -
Com Fernando Guerra e o Correio do Agreste
Um homem de 28 anos foi assassinado após espancar a mãe, no distrito do Tambor, zona rural do município de Vertente do Lério, no Agreste de Pernambuco. Parentes contaram que Manoel Adeildo da Silva chegou na casa da genitora na noite de anteontem, terça-feira 22/04, com sinais de embriaguez e agrediu-a violentamente com socos e pontapés. Ele também teria tentado enforcar a mãe. A mulher foi socorrida por vizinhos para uma unidade de saúde, apresentando vários hematomas por todo o corpo e episódios de vômito com sangue, conforme as informações.
Com as próprias mãos
Pouco tempo depois, desconhecidos chegaram em uma motocicleta, entraram na residência onde estava o agressor e o arrastaram do imóvel. O corpo dele foi encontrado por volta das 10h de ontem, quarta-feira (23/04), em um matagal, com as mãos amarradas, marcas de espancamento e perfurações no rosto provocadas por disparos de pistola calibre 380.
Até agora não há informações oficiais sobre a motivação e autoria do homicídio, porém a relação entre os dois casos, à primeira vista, parece mais que óbvia.
O cadáver
Foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife. Este é o primeiro assassinato do ano registrado em Vertente do Lério. Não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde da mulher agredida.