
Boletim no fim da manhã - Bolsonaro piora
24/04/2025 -
Direto ao boletim médico, divulgado no final da manhã de hoje, quinta-feira, 24/04/25:
"(O ex-presidente Jair Bolsonaro) Apresentou piora clínica, elevação da pressão arterial e piora dos exames laboratoriais hepáticos. Será submetido hoje a novos exames de imagem. Continua em jejum oral e com nutrição parenteral exclusiva. Segue com a fisioterapia motora e as medidas de prevenção de trombose venosa".
Informação oficial da equipe médica que atende ao ex-presidente.
Bolsonaro está na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, desde que passou por uma cirurgia em 13 de abril, para corrigir complicações no intestino. O ex-presidente segue com a orientação de não receber visitas, além dos familiares, e ainda não tem previsão de alta.
No contexto
A piora ocorre após Bolsonaro fazer uma Live no hospital, receber visitas além do estabelecido pelas ordens médicas e receber uma inédita citação para pacientes em UTI. O STF, através do ministro Alexandre de Morais citou Bolsonaro para apresentar defesa à suprema corte, no prazo de cinco dias. Agenda trepidante, especialmente para um paciente grave.
O que tem Bolsonaro
O Poder mostrou com exclusividade, em artigo do brilhante cirurgião Gustavo Carvalho, PHd, as dificuldades da saúde do ex-presidente. Consulte no Google o artigo 'Cirurgião explica o que todo mundo quer saber - o que provoca as cirurgias de Bolsonaro'.
Em resumo, produzido pela IA do Google: O artigo explica que as cirurgias de Bolsonaro são necessárias devido a aderências abdominais, uma condição comum após cirurgias anteriores, que podem causar problemas intestinais. O Dr. Gustavo Carvalho fornece detalhes sobre as aderências, a sua causa e o tratamento, esclarecendo assim as dúvidas do público sobre as intervenções cirúrgicas do ex-presidente.