
Câmara de Olinda livra Mirella do impeachement mas prefeita deve encarar a justiça
30/06/2025 -
Transparência já: prefeita Mirella não divulgou balanço da transição, nem do Carnaval. O advogado Antônio Campos não desiste fácil, quem conhece, sabe. Hoje, após a Câmara Municipal não acatar o pedido de impeachement da prefeita Mirella Almeida e do vice Chiquinho, ele voltou à carga.
"Passado o prazo desde o Desafio Público feito por mim à Prefeita Mirella, até o momento nenhum balanço da transição entre os governos Lupércio/Mirella e Mirella/Chiquinho foi divulgado no site oficial da Prefeitura de Olinda, tampouco as contas do Carnaval de 2025, já com mais de 100 dias de atraso.
A ausência de resposta comprova o que venho denunciando: a gestão foge da transparência e ignora o dever de prestar contas à sociedade, fugindo para debates colaterais, tentando tirar atenção do assunto principal: necessidade de prestar contas", disse Campos em nota à imprensa, distribuída no final da manhã de hoje, segunda-feira 30/06.
Nova medida
Prossegue o advogado:
"Diante da omissão reiterada, protocolei notícia de fato junto ao Ministério Público de Contas, ao Ministério Público Estadual, à Controladoria-Geral da União e à Polícia Federal, para que apurem os fatos e adotem as medidas cabíveis visando assegurar o cumprimento do dever constitucional de transparência.
Reitero os desafios feitos publicamente de publicação das contas de Olinda.
Já ajuizei a ação judicial competente contra o arquivamento do pedido de impeachment, demonstrando os vícios e a ilegalidade da decisão, com base na legislação e na jurisprudência.
Transparência é um dever constitucional, não um favor da Prefeita à população", prossegue.
E
Como a novela está em curso, aguardemos cenas dos próximos capítulos.
