
Política - Chapa governista vai com Lucas, João Azevêdo e Nabor, confirmam fontes do Palácio da Redenção
04/07/2025 -
Onde tem fumaça tem fogo. E no caso tem mais do que fumaça e fogo. Segundo credenciadas fontes do Palácio da Redenção, o time governista está escalado, só esperando o tempo passar para entrar em campo. Lucas Ribeiro assume o governo em abril e, na cadeira, disputa a reeleição, com o apoio total do clã Ribeiro.
A dupla
A dupla para o Senado será formada pelo atual governador João Azevedo e pelo pai do presidente da Câmara, o ex-prefeito Nabor Wanderley. A aliança inclui o grupo da Várzea e os sertanejos de Patos. O martelo está batido e qualquer querela interna não passa de intriga de insatisfeitos. Do lado da situação, está tudo dominado e definido.
Sinais de fumaça
O sinal da aliança foi dado esta semana. O governador da Paraíba, João Azevêdo, o vice-governador Lucas Ribeiro e o prefeito de Patos, Nabor Wanderley, pai do deputado federal Hugo Motta, voltaram a aparecer juntos em agenda pública no Alto Sertão paraibano, reacendendo os bastidores políticos e as especulações sobre uma possível composição majoritária para as eleições de 2026.
Clima
O reencontro, em clima de alinhamento e sintonia, reforça rumores sobre uma chapa formada por João e Nabor disputando vagas ao Senado, enquanto Lucas Ribeiro poderia disputar o Governo do Estado. Já os nomes de Mersinho Lucena e Adriano Galdino surgem como possíveis opções para compor a chapa na condição de vice.
Calendário político
Embora nenhum dos envolvidos tenha feito declarações oficiais sobre a sucessão estadual, a movimentação conjunta em um momento estratégico do calendário político evidencia articulações que vão além da gestão atual e se projetam diretamente para a disputa eleitoral que se avizinha. O gesto seria um “ensaio de palanque”, onde alianças estão sendo testadas e possíveis nomes começam a ser colocados no xadrez político de 2026. (O Poder)