
Futebol - Torcidas do Santa Cruz convocam protesto por SAF com público zero no Arruda
09/07/2025 -
Em meio a um momento decisivo nos bastidores, e queda no rendimento do time na Série D, as principais torcidas organizadas do Tricolor do Arruda convocaram um protesto para o jogo do próximo domingo (13/07), às 17h, contra o Santa Cruz-RN, pela 11ª rodada da Série D. A principal reivindicação é a aceleração do processo de transformação do clube em Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
Pede
A mobilização pede “público zero” no Arruda como forma de pressão direta sobre o Conselho Deliberativo. Em comunicado divulgado nas redes sociais, as organizadas publicaram uma mensagem direta. “O Santa Cruz chegou ao limite. Enquanto a SAF não for colocada em votação pelo Conselho Deliberativo, não pisaremos no Arruda”, destacou.
Ingressos
Apesar do chamado ao boicote, o clube divulgou a primeira parcial de ingressos vendidos, contabilizando 3.050 bilhetes comercializados até o momento. “Mais de 3 mil vozes já confirmadas. A arquibancada não é lugar de silêncio. Enquanto o Santa Cruz jogar, o José do Rego Maciel jamais estará vazio. Domingo é dia de Santa Cruz. É dia de lotar o Arruda”, escreveu o clube, em suas redes sociais.
O tema
Durante a semana, o tema SAF voltou ao centro dos debates, especialmente após a polêmica declaração do presidente do Conselho Fiscal do clube, Bartolomeu Bueno. Segundo ele, o Estádio do Arruda não pode ser transferido para a Cobra Coral Participações S/A, pois o campo pertenceria à Prefeitura do Recife, e não ao próprio clube.
Sinalizam
Os investidores já sinalizaram que, sem a posse definitiva do Arruda, as negociações pela SAF serão encerradas.
Classificado
O Santa Cruz está matematicamente classificado para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Após o empate por 0 a 0 com o América-RN, no último domingo (06/07), na Arena das Dunas, o Tricolor garantiu a vaga de forma antecipada.
Instabilidade
Apesar da classificação antecipada, o Santa Cruz vem enfrentando instabilidade recente. Nos últimos quatro jogos, venceu apenas um, empatou dois e perdeu em casa para o Central. Para o meia Thiago Galhardo, principal nome da equipe, a indefinição nos bastidores tem impactado o rendimento da equipe dentro de campo. (O Poder)
