
Velho Guerreiro - Banda Som da Terra comemora 50 anos rendendo homenagem ao Chacrinha em Pernambuco
11/07/2025 -
A Banda Som da Terra que conta com uma farta produção musical entre 3 LPs, 19 CD’s e 8 DVD’s, estará comemorando 50 anos de sua carreira artística voltada para a divulgação da música popular brasileira, sobretudo a pernambucana, com um show musical no Teatro Guararapes. Para marcar a data, a banda realiza amanhã, sábado (12/07), uma apresentação às 20h, no Centro de Convenções - Teatro Guararapes.
Título
Com título “Som da Terra 50 anos no Cassino do Chacrinha” , o show promete se transformar em um tributo nesse lendário programa de auditório, no qual se apresentou inúmeras vezes, que a banda recebeu o seu primeiro Disco de Ouro pela venda de mais de 140 mil cópias do seu LP “No Meio do Mundo” com a música Balança o Saco, a mais tocada no Carnaval de 1986.
Recriar
Segundo os organizadores, o evento pensa recriar, no referido teatro, o ambiente característico do mencionado programa de auditório, com um ator representando o apresentador Chacrinha cuja irreverência e peculiares brincadeiras, divertia a todos no palco, na plateia e nas residências dos telespectadores, durante os anos 80.
Outros artistas
O “programa” do dia 12 de julho, terá a Banda Som da Terra como grupo musical de base; mas contará com a apresentação de outros participantes. Ao todo, 12 artistas reconhecidos no cenário musical pernambucano farão parte do show.
Os artistas
Estão confirmados artistas como Almir Rouche, Marrom Brasileiro, Cristina Amaral, Nádia Maia, Maestro Forró, Rogério Rangel, Ed Carlos, Liv Moraes, Edilza Aires, Kely Rosa, Marcos Santana e Karina Spinelli; a apresentação de 06 calouros, selecionados entre jovens iniciantes e desejosos de se lançar no mundo artístico; e a formação de uma comissão julgadora composta por 01 humorista e figuras dos mais diversos segmentos da sociedade, como a vice-governadora Priscila Krause, para avaliação do desempenho dos calouros. (O Poder)