
Leitores parabenizam isenção e análises diferenciadas de O Poder
15/07/2025 -
São dezenas de mensagens e manifestações, de leitores distribuídos pelo país, além de diversos no exterior. Manifestando concordância e elogiando a isenção, a profundidade das análises, a leveza e ironia de algumas postagens. Registramos porque não é fácil manter a isenção e tratar os leitores como eles merecem - sem partidarismos baratos, sem opiniões por conveniência, tentando, sempre, contribuir para ampliar o 'estoque cultural' dos leitores, para usar uma expressão que está na moda.

Síntese
A opinião de leitor que ocupa alto cargo na carreira pública, e pediu anonimato, de certa forma resume as opiniões. Vamos ao comentário.
"Muito sábio, sensato e oportuno o artigo "Polarização esquerda X direita sobre tarifaço de Trump pode levar o Brasil ao fundo do poço". Há meses que o governo brasileiro, com sua ideológica política externa/diplomática, vem desafiando e provocando os EUA e seus aliados, principalmente Israel. Acho, inclusive, que o caso Bolsonaro está sendo usado por Trump como um pretexto para disfarçar/esconder suas reais motivações. Impressiona-me o fato de que ninguém esteja percebendo isso, com a honrosa exceção de O Poder, a quem parabenizo.
E mais
"Através de artigos, que muitas vezes se contrapõem. Deixando ao leitor espaço para, a partir de argumentos que se confrontam, formar a sua própria opinião, como o caso de Israel e sua relação com os palestinos, como os artigos de Jacques Ribemboim e Natanael Sarmento. Ou de análises mais profundas e polêmicas, como a de Jarbas Beltrão. Ou de fábulas, como 'A formiga e o elefante'. E muitos outros exemplos poderiam ser dados. O Poder se consolida a cada dia como um espaço de informação moderno, sempre um passo à frente no seu tempo. Um orgulho para os leitores".
E nós
A equipe que faz O Poder diz um singelo obrigado. Sinceramente, não sabemos se alcançamos, mas é exatamente isso que perseguimos.
