
Discorda de Adriano Galdino - João Azevêdo defende candidatura única da base governista para disputa ao Governo da Paraíba em 2026
16/07/2025 -
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), se posicionou em entrevista, contra a ideia levantada pelo presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), que sugeriu a possibilidade de mais de uma candidatura ao Governo do Estado dentro da base governista nas eleições de 2026.
“É opinião dele. Eu não concordo”, respondeu o governador.
Defendeu
Esta semana, Adriano defendeu a possibilidade de múltiplos concorrentes alinhados ao governo no primeiro turno.A possibilidade levantada por Galdino teria três candidaturas dentro da própria base governista.
Os nomes
Entre os nomes mencionados estão a sua própria postulação, o do prefeito Cícero Lucena (PP) e o vice-governador Lucas Ribeiro (PP).
Dentro da tese especulada pelo presidente da ALPB, a unificação do grupo seria naturalmente realinhada no segundo turno, com todos se unindo em torno do nome mais competitivo.
Pesquisa
Ainda sobre o processo de definição do candidato que representará a base governista na disputa pelo Palácio da Redenção em?2026, João Azevedo, reforçou que o resultado das pesquisas eleitorais não será o único elemento avaliado para a escolha do nome.
Ironizou
João Azevêdo também ironizou a pressão pela definição da chapa governista. Ele deixou clara que não tem pressa para a escolha do nome que vai encabeçar a chapa, o que só deve acontecer em 2026.
“Data tem Natal, tem dia de São João, dia de São Pedro… Aí tem data definida. Mas data de chapa? Data de chapa não existe. Natal é 25 de dezembro, aí todo mundo sabe. Mas data para definir chapa não tem, não” ironizou.
Três nomes
Na atual conjuntura, três nomes aparecem como pré-candidatos no grupo: o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP); o vice-governador Lucas Ribeiro (PP); e o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos). (O Poder)