
Enivaldo Ribeiro detona Adriano Galdino: "Não quero nem confio como vice de Lucas"
16/07/2025 -
O Poder com informações do Blog do Jordan Bezerra
O clima já não estava bom nas hostes governistas. Muito cacique querendo espaço para pouca vaga. Dia desses, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos) levou um "chega pra lá" pesado do governador João Azevedo (PSB). João disse, com todas as letras que não concordava com a proposta de Adriano Galdino, que propôs múltiplas candidaturas na base do governador, tentando se imprensar ele próprio como candidato ao governo no proximo ano. A negativa pública e enfática do atual governador Doeu no fígado. Galdino, que também topava ser vice do pré-candidato oficial, Lucas Ribeiro, disparou críticas contra o seu imaginado futuro companheiro de chapa. Quem diz o que quer, ouve o que não quer, qualquer pessoa sabe disso. O presidente teve que engolir mais um sapo. Melhor dizendo, dessa vez foi uma saparia inteira, um completo bando de sapos.

Vídeo incandescente
Em vídeo de entrevista no Instagram, o patriarca Enivaldo Ribeiro, chefe da família Ribeiro na Paraíba, pai da senadora Daniella e do influente deputado Aguinaldo (Progressistas) comentou sobre as recentes acusações de Adriano Galdino (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), contra o vice-governador do estado, Lucas Ribeiro (Progressistas). Lucas, filho da senadora Daniella (Progressistas), é, portanto, neto de Enivaldo. O ex-deputado estadual e federal, também ex-prefeito de Campina Grande, disse que não gosta de responder às críticas de Adriano, para não se baixar ao nível político dele. Mas argumentou que, mesmo com o apoio do governador, Adriano não conseguiu chegar nem perto de ser prefeito de Campina Grande, ao dizer que ele jamais ganharia para governador do estado.
Sem votos
"Eu acho engraçado. Ele foi candidato a prefeito em Campina Grande, com o governador apoiando, todo mundo apoiando, e ficou em último lugar. Preciso dizer mais nada?
Traição
"Agora quem deixou de votar no senador do partido para votar no candidato de outro partido foi ele. Foi ele que votou em Efraim, não fomos nós. Nunca deixamos de cumprir compromisso político. Gosto muito do irmão dele, gosto da família dele, mas Adriano tem dessas coisas, de ficar falando besteira, besteira, e nós não podemos estar entrando em disputas como essa", afirmou Enivaldo com toda a autoridade que desfruta no grupo que comanda e seus aliados.
Pare, agora
Enivaldo Ribeiro também lamentou a postura política de Adriano, ao comparar com outros membros da família dele na Paraíba. Segundo ele, Lucas é naturalmente o candidato que deve ocupar a vaga deixada pelo governador João Azevêdo. "Eu acho que Adriano deveria parar, porque ele fica falando de todo mundo, vai se desgastando. Eu não queria que ele fosse vice de Lucas, porque não é um homem de confiança. Não adianta discutir com ele, deixa ele pra lá, no cantinho dele, dizendo as besteiras dele, não tem problema nenhum, mas nós não podemos descer ao nível dele", afirmou Enivaldo.

O Poder garante todo o espaço para a resposta do presidente, se quiser e tiver o que dizer. Sobre este ou qualquer outro tema político. Aliás, O Poder estimula a diversidade de ideias, o confronto democrático e dá voz a todas as correntes políticas.