
Última: Bolsonaro é alvo da PF. Moraes determina recolhimento domiciliar e tornozeleira eletrônica
18/07/2025 -
O ex-presidente Jair Bolsonaro foi alvo hoje de uma operação da PF, determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, STF. Bolsonaro terá que cumprir recolhimento domiciliar noturno, das 19h às 7h e nos finais de semana, e usar tornozeleira eletrônica. Bolsonaro também está proibido de se comunicar com embaixadores e diplomatas estrangeiros, e de se aproximar de embaixadas, e não pode utilizar redes sociais. O ministro Alexandre de Moraes, determinou ainda a proibição de Jair Bolsonaro se comunicar com seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, que está atualmente nos EUA.

As medidas foram tomadas por Moraes após representação da Polícia Federal, que teve parecer favorável da Procuradoria-Geral da República, PGR. Agentes da PF estão, neste momento, na residência do ex-presidente e na sede do PL, em Brasília.
“A Polícia Federal cumpriu, nesta sexta-feira, 18/07, em Brasília, dois mandados de busca e apreensão, além de medidas cautelares diversas da prisão, em cumprimento a decisão do Supremo Tribunal Federal, no âmbito da PET n.º 14129”, disse a PF em nota.