
Suape conecta PE com o mundo e vai receber hotel internacional
18/07/2025 -
Internacionalização, mais do que um objetivo, é um instrumento para atrair investimentos, fomentar inovação e ampliar a competitividade estadual. O Complexo de Suape desempenha papel fundamental nesse processo, funcionando como hub logístico e industrial que conecta o Estado ao mundo. Essa é a opinião do qualificado consultor Francisco Cunha, da TGI. "Essa nova perspectiva fortalece a economia, gera oportunidades e reposiciona Pernambuco no cenário internacional", afirma.
Debate
A TGI vai debater 'A Importância da Internacionalização para o Redesenho do Desenvolvimento de Pernambuco', no próximo dia 22 deste mês, no auditório do novo Empresarial Rio Mar 5, com os convidados Gilberto Freyre Neto e Rainier Michael, a partir das 18h30.
Inscrições
O evento é aberto ao público e às inscrições podem ser feitas nas redes digitais da TGI ou ligando para (81) 3134.1740.

Suape vai receber hotel
Com investimento de R$ 60 milhões, o empreendimento será o primeiro da bandeira City Express by Marriott no Brasil.
Nesta semana a governadora Raquel Lyra recebeu, no Palácio do Campo das Princesas, representantes da Rede Marriott, da Casa Orange e da Fábrica de Hotéis para formalizar a chegada do primeiro hotel da bandeira City Express by Marriott ao Estado, sendo também o primeiro do Brasil. Com o nome de Latitude Suape, o empreendimento será erguido no Complexo Industrial Portuário de Suape, através de investimento de R$ 60 milhões e expectativa de gerar 800 empregos, entre diretos e indiretos, somando o período da obra e o funcionamento.
Maior
A Marriott é a maior empresa hoteleira do mundo. O hotel terá 164 apartamentos. Eduardo Malheiros, diretor da Fábrica de Hotéis, parceira responsável pela construção afirmou que "a escolha se deu muito por acreditar que Suape tem uma demanda reprimida, que a gente pode vir a atender. E a Marriott entra com a chancela da marca para atrair hóspedes nacionais e internacionais”, explicou.

A operação marca a estreia da bandeira City Express by Marriott no Brasil e integra um plano de expansão com 30 hotéis no Nordeste nos próximos 15 anos. Novas unidades já estão previstas em destinos do Litoral Sul do Estado, como Porto de Galinhas e Cabo de Santo Agostinho.
Fotos: Janaína Pepeu