
Presenças de Raquel Lyra e João Campos valorizam e promovem eventos no interior
21/07/2025 -
Primeiro, João Campos foi ao Festival de Inverno de Garanhuns, na noite da quinta-feira passada(17/07). Bastou uma foto, de prefeito do Recife com a multidão, para desmanchar o boato laboriosamente espalhado por adversários do prefeito Sivaldo Albino de que o FIG estava esvaziada. Uma imagem vale por mil palavras.

Exposerra
No sábado, João contribuiu para dar dimensão e visibilidade à ExpoSerra, tradicional Feira de Negócios do Sertão do Pajeú. Ao lado da prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, o prefeito do Recife e presidente nacional do PSB visitou 25a edição da Exposerra, em Serra Talhada, reforçando laços com a região em uma das principais feiras de empreendedorismo e desenvolvimento econômico do sertão pernambucano.
"Serra desperta um carinho especial, é uma cidade referência para todos os pernambucanos. Mesmo quem não cresceu em Serra, sempre ouviu as histórias da tradição e da cultura do município. E hoje Serra tem essa potência, essa pujança na economia", disse o prefeito João Campos.

Santa Maria da Boa Vista
Na mesma noite do sábado a governadora Raquel Lyra participou da 26ª Serenata da Recordação, em Santa Maria da Boa Vista. A festa, que promove o resgate da tradição dos saraus e serenatas no interior do Estado. A vice-governadora Priscila Krause também acompanhou a agenda.
“Este evento é um mergulho no século 19, é muito lindo de ver uma tradição que se renova a cada ano. Essa festa é a cara do nosso povo, vemos aqui pessoas de todas as idades, de outros estados e isso tudo serve para fortalecer o nosso calendário cultural, gerando emprego e renda.

Terra da Serenata
Conhecida como 'Terra da Serenata', Santa Maria da Boa Vista retomou a tradição de realizar cortejos pelo casario antigo da cidade em 1999. A iniciativa reúne boavistanos de todas as idades, que com tradicionais chapéus percorrem o sítio histórico entoando canções antigas e, em sua maioria, românticas. Na noite de ontem, a cidade também recebeu o show do cantor sertanejo Leonardo.
Missa do Vaqueiro
A governadora e sua vice, Priscila Krause, participaram da Missa do Vaqueiro, ontem, domingo, 20/07, em Serrita.
"Estamos aqui para reverenciar a memória e o legado dos vaqueiros de Pernambuco, de Raimundo Jacó, além do nosso mestre Luiz Gonzaga. É incentivando e patrocinando eventos como esse que garantimos que a nossa tradição passará de geração para geração. É assim, também, que reafirmamos o nosso compromisso com esse chão, para garantir mais água, mais estrada, fazendo um trabalho sério e comprometido, para que a gente possa chegar na vida de todos”, destacou a governadora Raquel Lyra.
João e Pedro
Também o prefeito do Recife, João Campos, ao lado do irmão, o deputado federal Pedro Campos e outros importantes aliados estaduais e regionais, compareceu à Missa mais uma vez.
"É mais do que uma missa. É uma tradição. A Missa do Vaqueiro, de Serrita, é uma manifestação cultural que se perpetua por décadas e que tem em seu foco uma bela homenagem a Raimundo Jacó. Viva a bravura do vaqueiro e viva o Sertão", ressaltou o prefeito João Campos.
Tradição
Realizada desde 1970, a Missa do Vaqueiro chega à 55a edição como Patrimônio Imaterial de?? Pernambuco. A cerimônia foi idealizada por João Câncio, conhecido como o “padre vaqueiro”, por usar chapéu, gibão e frequentar vaquejadas. A celebração faz uma homenagem anual a Raimundo Jacó, um vaqueiro encontrado morto no ano de 1954, em meio à caatinga, e que nunca teve seu assassino descoberto. A história foi cantada pelo primo de Jacó, o cantor Luiz Gonzaga, na música ‘A Morte do Vaqueiro’.
Fotos: SecomPE e PSB.

Confira mais notícias
Ao utilizar nosso site e suas ferramentas, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Jornal O Poder - Política de Privacidade
Esta política estabelece como ocorre o tratamento dos dados pessoais dos visitantes dos sites dos
projetos
gerenciados pela Jornal O Poder.
As informações coletadas de usuários ao preencher formulários inclusos neste site serão utilizadas
apenas para
fins de comunicação de nossas ações.
O presente site utiliza a tecnologia de cookies, através dos quais não é possível identificar
diretamente o
usuário. Entretanto, a partir deles é possível saber informações mais generalizadas, como
geolocalização,
navegador utilizado e se o acesso é por desktop ou mobile, além de identificar outras informações
sobre
hábitos de navegação.
O usuário tem direito a obter, em relação aos dados tratados pelo nosso site, a qualquer momento, a
confirmação do armazenamento desses dados.
O consentimento do usuário titular dos dados será fornecido através do próprio site e seus
formulários
preenchidos.
De acordo com os termos estabelecidos nesta política, a Jornal O Poder não divulgará dados
pessoais.
Com o objetivo de garantir maior proteção das informações pessoais que estão no banco de dados, a
Jornal O Poder
implementa medidas contra ameaças físicas e técnicas, a fim de proteger todas as
informações pessoais para evitar uso e divulgação não autorizados.