
Vexame histórico - Sport segue o seu drama como único clube das quatro divisões do Brasileiro que ainda não venceu
28/07/2025 -
Lanterna da Série A do Campeonato Brasileiro com apenas 5 pontos em 45 disputados, o Sport é o único entre os 124 clubes das quatro divisões do Campeonato Brasileiro que ainda não venceu este ano.
Acumula
O Leão acumula 15 jogos sem vitórias na Série A, marca negativa que o fez ter a pior largada da história da competição na era dos pontos corridos. Nas 15 partidas, o Sport perdeu 10 e empatou cinco. De todos os times que disputam as Séries A, B, C e D este ano, o Leão é o único que ainda não venceu até o momento, e o risco de rebaixamento está cada vez mais evidente.
Estava empatando
O time rubro-negro estava "empatado" com o Penedense, de Alagoas, que venceu neste domingo, na última rodada da Série D, o Barcelona de Ilhéus, por 1 a 0.
Top 3
Com uma campanha decepcionante, o Leão figura no top-3 dos clubes que mais demoraram para vencer uma partida no Brasileiro de pontos corridos desde 2003.
Jogo recente
O jogo mais recente do Rubro-negro contra o Santos, na Ilha do Retiro, no sábado. Uma partida com enredo cruel para os torcedores, que chegaram a visualizar a primeira vitória quando o time abriu 2 a 0 e jogou o segundo tempo todo com um jogador a mais. No entanto, o Peixe buscou o 2 a 2, frustrando o estádio lotado. A torcida até que chegou animada na Ilha, visto que no jogo anterior, no meio de semana, o rubro-negro havia arrancado um empate de 2 x 2 com o Vitória. Jogando com um jogador a mais, o Sport tinha tudo para encerrar o jejum de quatro meses sem vencer na temporada, mas tudo foi para água abaixo no fim.
Faz tempo que não vence
O Sport está há mais de 130 sem vencer, fruto de uma sequência de expressivos 18 jogos sem vitórias, a pior da história do clube.
Próximos jogos
O próximo jogo do Sport será no próximo sábado (02/08), contra o Bahia, às 18h na Ilha do Retiro. O Leão também tem um jogo atrasado contra o Flamengo em data a ser marcada pela CBF.
Severino Lopes
O Poder
Foto: Paulo Paiva /Sport Recife