
Teatro - Peça Sertão será apresentada neste sábado no Recife
29/07/2025 -
No próximo sábado (02/08), às 16h, no Salão de Chá do Hotel Central, localizado na Avenida. Manoel Borba, 209, Boa Vista, Recife-PE, será a apresentação da peça “Sertão”.

Texto
O texto é de autoria do dramaturgo, escritor e professor universitário, Moisés Monteiro de Melo Neto, e ganha exibição no Ciclo de Leituras dramatizadas pelo grupo Cia Dona Rosa de Teatro, com direção do próprio autor, tendo no elenco a atriz Thalita Gadêlha e o ator Angelis Nardelli, sonoplastia de Diogo Sá. Ingresso: contribuição espontânea.
Narra
A peça narra os conflitos, as escaramuças de uma família sertaneja envolvida com uma herança e expõe uma realidade de preconceito e jogo de interesses, com direito a tiradas viperinas.
Enfrenta
De volta de Nova York, onde reside há 5 anos, o sertanejo Jonas enfrenta a ganância da sua prima Sevi. Volta disposto a tudo depois dela destruir quase completamente sua vida. Ele quer evitar que ela se aposse de tudo e fique com os bens da família.

O autor
O autor da peça, Moisés Monteiro de Melo Neto, é escritor, professor da Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL) e da Universidade de Pernambuco (UPE). Faz parte do Programa de Mestrado em Letras (ProfLetras/UPE), oferecido em rede nacional. Como profissional de teatro, desde 1980, já atuou em mais de 40 produções, como ator, diretor, dramaturgo.
Teatrólogo
É recifense, pesquisador, teatrólogo, cordelista com mais de 50 títulos nesta categoria. É também romancista, possui graduação em Letras, mestrado e doutorado em Teoria da Literatura pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Atua no Magistério desde 1992.
Coordenador
Ele também é coordenador do GPLITPOP: Grupo de Pesquisa em Literatura Popular. Especialista em: Dramaturgia, Literatura Comparada, Estudos Culturais, Produção Textual, Literaturas em Língua Portuguesa, Cordel, Literatura Indígena, Representações dos Gêneros na Literatura, Bioficção, Literatura e História, Literatura e Cinema. Autor de livros, peças de teatro, cordéis, artigos. Várias de suas peças radiofônicas foram ao ar pela Rádio Folha de Pernambuco.
