
Política - Aguinaldo questiona articulações de Cícero Lucena fora do PP da Paraíba e lembra de apoio durante operação em 2024
30/07/2025 -
O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) comentou um possível distanciamento do prefeito de João Pessoa Cícero Lucena (PP) do grupo governista e tratativas sem aval dos Progressistas.
Questionado se a oposição estaria à espera de um rompimento de Cícero com o governador João Azevêdo (PSB), Aguinaldo reagiu com uma metáfora. O parlamentar defende o nome de Lucas Ribeiro (PP), como candidato do governo ao Palácio da Redenção nas eleições 2026.
“Cada um sabe o que faz, meu irmão. A vida… lembra aquela música? A vida é um trem na estação. Uns vêm, uns vão, outros vêm. Tem o trem da partida e o trem da chegada. Não existe espaço vazio em política. É simples. Funciona assim” disse.
Negociações com Adriano
Sobre possíveis negociações do prefeito com outros atores políticos, como o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), tratou o tema como “inconcludente”.
“Se você faz parte de um grupo, de um partido, pode fazer acordo sendo tratado fora do grupo? Eu acho que isso é inconcludente. Ou você tem outro projeto, e não quero acreditar nisso” alfinetou.
Sobre as pesquisas recentes de intenção de voto para o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) ao Governo da Paraíba em 2026, Aguinaldo disse estar animado com os números. Ele relembrou a eleição de sua irmã, senadora Daniella Ribeiro, em 2018, para defender que pesquisas não determinam o resultado.
Recordou
Aguinaldo também recordou o momento difícil vivido por Cícero em 2024, com a operação Território Livre, que levou à prisão da primeira-dama Lauremília Lucena, e garantiu ter estado ao lado do prefeito durante a crise.
O Poder com Maurilio Junior
Foto: Davi Albuquerque)