
Vice-ministro do Exterior dos EUA diz que Moraes arrasta o Brasil para ditadura judicial
05/08/2025 -
Christopher Landau, número 2 do Departamento de Estado dos Estados Unidos, postou em suas redes sociais graves acusações contra o ministro do STF do Brasil, Alexandre de Moraes, após este ter decretado prisão domiciliar e completa censura ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
A Secretaria de Estado, nos Estados Unidos corresponde ao Ministério das Relações Exteriores no Brasil, responsável pela diplomacia e negócios com o Exterior.
O que disse Christopher Landau
"Um dos desafios de ser um funcionário público é que suas ações estão sujeitas a críticas. Isso faz parte do contexto e você tem que esperar por isso. Aparentemente, ninguém contou isso ao Ministro Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que hoje colocou o ex-presidente Bolsonaro em prisão domiciliar e o privou do acesso a um celular. Seu suposto crime? Aparentemente, criticar o Ministro Moraes, o que o Ministro agora convenientemente caracteriza como uma "obstrução da justiça". Os impulsos orwellianos desenfreados do Ministro estão arrastando sua Corte e seu país para o território desconhecido de uma ditadura judicial".
E
A dois dias da entrada em vigor do tarifaço e dois dias após o enquadramento de Alexandre de Morais na draconiana Lei Magnisty, o recado é cheio de simbolismos.
Cada qual entenda como quiser.
