
Política - Cícero Lucena evita cogitar aliança com os ‘Cunha Lima’ para 2026 na Paraíba e volta a rebater Aguinaldo
05/08/2025 -
Cotado para disputar o governo da Paraíba em 2026, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), evitou cogitar uma aliança com o grupo Cunha Lima para as Eleições do próximo ano.
A disputa no grupo
Em entrevista, Cícero disse querer discutir primeiramente as possibilidades que têm dentro de seu grupo governista. Ele trava uma disputa interna com o vice-governador Lucas Ribeiro (PP), pela indicação da cabeça da chapa.
Preferido
Lucas Ribeiro é o preferido do deputado Aguinaldo Ribeiro, da Senadora Daniella Ribeiro, e já teve o seu nome citado pelo governador João Azevedo (PSB), como o provável candidato governista.
“Eu respondo com o processo do dinamismo político. Nós estamos discutindo agora é na minha base. Eu não quero construir uma alternativa. Então já me acham derrotado na minha base, dentro dos meus argumentos? Eu vou ser rejeitado, expulso? Então eu preciso ouvir dos companheiros, que eu defendo estar junto, se eles não me querem”, argumentou o prefeito.
Suposições
Questionado se o grupo não lhe quiser para ser candidato, Cícero Lucena respondeu não querer lidar com suposições e defendeu critérios de avaliação do melhor candidato que o grupo pode lançar, principalmente através de pesquisas das intenções de voto dos eleitores.
Rebate Aguinaldo Ribeiro
Cícero Lucena voltou a se posicionar como um dos melhores nomes para disputar o governo da Paraíba em 2026. Nesse sentido, ele voltou a rebater as criticas do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) e destacou ser o preferido das pesquisas para disputar o governo da Paraíba nas Eleições em 2026.
“Estou me oferecendo ao grupo para fazer mais e melhor do que já foi feito até agora por saber da experiência que eu tenho.. João Pessoa é a Capital de todos os paraibanos, ando pelo interior e encontro o reflexo das pessoas.
Surpreso
Sobre o convite para se retirar do PP caso insista em seu pré-candidato, feito por Aguinaldo, Cícero disse que ficou surpreso com a postura do deputado. E fez alusão à Garrincha, jogador brasileiro que tem a frase atribuída a ele sobre a escolha ficar com o povo:
‘O povo escolhe quem joga mais’. “Eu invoco Garrincha, tem que combinar com o povo… Espero que o grupo entenda que o resultado dessa escolha gerará impactos positivos ou negativos”, reforçou.
Severino Lopes
O Poder