
Política - Reunião de João Azevedo pode ter consolidado Lucas Ribeiro como nome do Governo da Paraíba em 2026 e Deusdete como vice
12/08/2025 -
Uma reunião realizada ontem, segunda-feira (11/08) entre o governador e presidente estadual do PSB, João Azevêdo, e os pré-candidatos do partido à Câmara Federal pode ter consolidado, a candidatura do vice-governador Lucas Ribeiro (PP) ao Governo da Paraíba em 2026 e reposicionou a vice-governadoria para o secretário de Infraestrutura, Deusdete Queiroga.
O encontro
O encontro, marcado em clima de tensão, reuniu os pré-candidatos Gervásio Maia (deputado federal e candidato à reeleição), Johnny Bezerra, Pollyana Werton (atualmente secretária de Desenvolvimento Humano), Fábio Tyrone, Rafaela Camaraense (Secretária do Meio Ambiente e Sustentabilidade) e Ricardo Barbosa (presidente da Companhia Docas-PB), além de nomes de peso do governo, como Chico Mendes (líder do governo na Assembleia Legislativa), Tibério Limeira (secretário de Administração), Ronaldo Guerra e o próprio Deusdete Queiroga.
Acenou
Segundo informações de bastidores, o governador também acenou para o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), dizendo haver espaço para ele na chapa majoritária, mas de forma velada descartou a cabeça de chapa.
Deusdete confirma
Em entrevista, o secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos da Paraíba, Deusdete Queiroga, deu como certa, na noite de ontem, segunda-feira (11/08), a candidatura do vice-governador Lucas Ribeiro ao Governo do Estado nas eleições do próximo ano com a eventual desincompatibilização do governador João Azevêdo para disputar o Senado Federal.
“A decisão do governador está clara. Ele vai sair para disputar o Senado e tem deixado claro. Ele imagina em sair para ser candidato ao Senado e com isso assume Lucas Ribeiro, que já disse que será candidato à reeleição. Como o governador está nessa intenção, o governador saindo e Lucas sendo candidato, vamos marchar com a candidatura de Lucas”, afirmou.
Retorno à disputa eleitoral
Ex-deputado, Deusdete não descarta voltar à concorrer uma eleição, desde que seja para compor como candidato a vice-de Lucas.
“Nesse agrupamento eu topo qualquer coisa. Não vejo dificuldade. Não sou candidato a vice, isso nunca foi especulado. Mas, evidentemente, se chegar a esse tempo e se vier, será honroso compor ao lado de Lucas Ribeiro”, afirmou.
Cenário
O eventual cenário indica que o PSB seria contemplado com duas vagas na chapa majoritária: a de senador, com João Azevêdo, e uma de vice. Para Queiroga, isso não será problema.
Impasse com Cícero
Nas últimas eleições municipais, a base de João Azevêdo optou por votar em Cícero Lucena para prefeito de Capital. Na briga interna no PP para ser o escolhido e concorrer à sucessão, o gestor pessoense tem aberto diálogo com setores da oposição, a exemplo do PSDB, de quem foi adversário nos pleitos recentes. (O Poder)
