
Rede socioassistencial - Prefeitura do Recife nomeia 114 novos servidores para Assistência Social e Combate à Fome
18/08/2025 -
O prefeito do Recife, João Campos (PSB), anunciou no último final de semana a convocação de 114 servidores aprovados em concurso público para atuar na Secretaria de Assistência Social e Combate à Fome (SAS).
Reforçar
O objetivo é reforçar a rede socioassistencial da cidade, ampliar os serviços voltados à população em situação de vulnerabilidade e assegurar a continuidade de vários serviços.

Atende
Segundo o gestor, a convocação atende à necessidade de expandir o Sistema Único de Assistência Social (Suas), as políticas sobre drogas e o Sistema Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, que oferecem programas, serviços e benefícios a pessoas em situação de risco social, com vínculos familiares fragilizados ou rompidos, e a indivíduos que necessitam de proteção social temporária.
Público
Entre o público atendido estão crianças, adolescentes, adultos, pessoas idosas, pessoas com deficiência e em situação de rua, por meio de equipamentos como CRAS, CREAS, Centros POP, abrigos noturnos, serviços de acolhimento, Cozinhas Comunitárias e hotéis sociais, além do Serviço Especializado de Abordagem Social.
"A gente vai fortalecer os programas Recife específicos para pessoas em situação de rua. Com isso, a gente vai reforçar os nossos equipamentos: CRAS, CREAS, Centros POP, casas de acolhida”, explicou o prefeito João Campos.
Fotos: Vanessa Alcântara/Prefeitura do Recife
