
Desaposentar da vida pública - Cássio admite possível volta à política caso Pedro Cunha Lima dispute o Governo da Paraíba em 2026
22/08/2025 -
O ex-governador e ex-senador Cássio Cunha Lima admitiu essa semana pela primeira vez, desde que ficou sem mandato, a possibilidade de voltar a vida pública e concorrer às eleições, caso o filho Pedro Cunha Lima (PSD) dispute novamente o governo do Estado, em 2026.
Ponderou
Apesar da sinalização de retorno, ele ponderou que a política ocupa hoje um papel “secundário”periférico” em sua trajetória. O ex-senador ponderou ainda que, apesar da distância atual da política institucional, acompanha de perto os movimentos da oposição e reconhece a coesão do grupo desde as eleições de 2022.
“Hoje, a política é algo absolutamente periférico na minha vida. Mas já viu algum pai que se preza abandonar o filho?”, declarou Cássio.
Disputou
Pedro Cunha Lima, que disputou o Governo do Estado em 2022 e alcançou mais de 1 milhão de votos no segundo turno contra João Azevêdo (PSB), segue sendo uma das principais apostas da oposição para 2026. Desde a eleição, tem mantido presença ativa nos bastidores, articulando alianças e consolidando-se como um dos protagonistas da cena política paraibana.
Outros nomes
Ao lado dele, outros nomes ventilados como possíveis pré-candidatos ao Palácio da Redenção, a exemplo do senador Efraim Filho (União Brasil), e do deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) .
Influente
Ex-governador, ex-senador e uma das figuras mais influentes da política paraibana nas últimas décadas, Cássio vem mantendo discreta participação nas articulações da oposição, mas sua presença, mesmo indireta, continua sendo vista como estratégica. (O Poder)