
Maduro sob caçada nuclear - Trump manda submarino atômico para costas da Venezuela
26/08/2025 -
Jogo de gato e rato aumenta tensão no Caribe e na América do Sul. Depois de enviar na semana atrasada navios e quatro mil mariners para as imediações da Venezuela, Trump teve que engolir Maduro se refugiar em bunker e convocar três milhões e meio de guardas nacionais para a defesa do país. Hoje, os. Orte-americanos anunciaram força nuclear rumo às costas venezuelanas. Parece briga de menino buchudo, cada qual xingando mais alto a mãe do outro. Seria engraçado se não houvesse ameaça real da situação sair do controle. Afinal, para que mandar mísseis nucleares se não para dizer a Maduro: nao adianta se esconder bem fundo que eu vou lhe buscar onde você estiver. Vivemos um verdadeiro filme de suspense. Sem garantia de final feliz.
Mísseis de Cuba
Foi no início dos anos 1960, governo JFK: a União Soviética tentou plantar mísseis atômicos em Cuba e os EUA, então vistos como "guardiões da civilização ocidental e cristã" reagiram fortemente e exigiram o desarme da operação. Tudo acabou bem mas a América Latina nunca esteve tão perto de ter uma explosão atômica no seu território. Até hoje.
Maduro
Deu uma nova entrevista à TV estatal venezuelana em ambiente simulando um estúdio normal de TV. Bem iluminado e tal. Maduro reafirmou o que vem dizendo. Não tem medo de Trump, o povo vai defender o País e os EUA vão sofrer uma grande derrota.
Sobre bomba atômica não falou nada.
