
Investigados - Hytalo Santos e marido vão ficar em ala LGBTQIA+ e só podem receber visitas de familiares
29/08/2025 -
Investigado por exploração de crianças e adolescentes na Internet, o influenciador Hytalo Santos e o marido, Israel Vicente, o Euro, estão no presídio do Róger, em João Pessoa, onde podem receber visitas apenas de familiares e somente cinco dias após a chegada ao local. As regras da penitenciária também determinam quais itens de higiene e roupas podem ser entregues aos detentos.
Cinco primeiros
Os influenciadores vão ficar os cinco primeiros dias em uma ala de adaptação no presídio. Depois disso, vão para o pavilhão de pessoas da comunidade LGBTQIA+ e também podem tomar banho de sol.
Vai dividir
De acordo com o diretor da unidade prisional, Edmilson Alves, o casal vai dividir o espaço com outros quatro detentos. O pavilhão não possui celas individuais e mede aproximadamente 3 metros de largura por 15 de comprimento.
Transferidos
Hytalo e Euro foram transferidos de São Paulo para a Paraíba nesta quinta-feira (28). Eles deixaram a penitenciária de São Paulo por volta das 11h e chegaram à Paraíba por volta das 17h12. O casal de influenciadores foi levado de carro e com escolta policial para o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.
Cadastramento
De acordo com o secretário de administração penitenciária da Paraíba, João Alves, os familiares precisam realizar cadastramento presencial para as visitas.
As visitas
De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), as visitas ao presídio do Róger são exclusivamente aos domingos, e os visitantes precisam também comprovar vínculo familiar, como cônjuge, companheiro ou parentesco com os detentos.
A unidade prisional em que os dois estão presos é uma das mais importantes da capital paraibana e opera com 190 presos acima da capacidade.
A chegada
Os influenciadores chegaram à Paraíba por volta das 17h, de ontem, quinta-feira (28/08) seguiram para o Instituto de Polícia Científica (IPC), para realização de exames, e depois foram conduzidos ao presídio do Róger.
Formulário
Segundo o diretor da unidade prisional, ao chegarem ao presídio, Hytalo e o marido preencheram um formulário sobre condições de saúde e comorbidades, além de registrar foto para o Sistema de Administração Penitenciária da Paraíba. (O Poder)