
Um Míssil no Coração Financeiro do Crime - Artigo, por Romero Falcão*
29/08/2025 -
Até as bactérias da minha boca sabem que as facções criminosas, o crime organizado, se disseminam como um câncer no tecido social, financeiro, estrutural. Onde menos se espera a perigosa e traiçoeira célula- PCC - se multiplica, paralisa, mata.
Monstro Atroz
A megaoperação "Carbono Oculto" realizada com estrondoso êxito pela Polícia Federal, Estadual, Ministério Público, Receita Federal, Estadual, ratifica, comprova, que a união entre vários braços estatais é a forma mais eficiente, eficaz, produtiva de combater, extirpar esse monstro atroz - crime organizado - que cresceu, se agigantou, atravessou cidades, fronteiras, países.
Dinheiro Podre
As transações transnacionais do tráfico - PCC - revelam o quanto essa teia nefasta e complexa merece resposta do poder público com inteligência e cooperação policial além mar. Como também direcionar esforços conjuntos aos mais insuspeitos endereços luxuosos que na tal operação revelou a suntuosa Avenida Faria Lima, cujos arranha-céus ocultam dinheiro podre.

Pec da Segurança
A União precisa se unir aos Estados num conjunto de forças como na Pec da Segurança Pública proposta pelo ministro da justiça, Ricardo Lewandowski, a qual teve nos últimos dias a demonstração por A + B que essa equação é viável não só pelo elemento carbono da família 4A da tabela periódica, mas também por acender a esperança da família brasileira quando vê um míssil atingir o coração financeiro do crime
*Romero Falcão, é um cronista que se arrisca a fazer poema torto, autor do livro: Asas das Horas, com prefácio do Prof. José Nivaldo.
NR - Os artigos assinados refletem a opinião dos seus autores.
