
Empresa alvo da operação contra agentes do PCC é cosseguradora do arco-metropolitano
29/08/2025 -
A operação da Polícia Federal deflagrada na quinta-feira 28/08 atingiu em cheio a Faria Lima, coração financeiro do país. Algumas das principais instituições do centro financeiro de São Paulo e do Brasil, como Reag Investimentos, Banco Genial, Trustee e Buriti estão entre os investigados, segundo a Polícia Federal e a imprensa.
A Reag
Com sede na Avenida Faria Lima, centro financeiro de São Paulo, a Reag foi alvo de mandados de busca e apreensão da Polícia Federal nesta quinta-feira (28/08), em investigação que apura o papel de fundos de investimento e fintechs na lavagem de dinheiro e ocultação de patrimônio para o Primeiro Comando da Capital (PCC).
Supostamente
A empresa Reag foi citada no âmbito da Operação Carbono, conduzida pela Polícia Federal. A investigação apura possíveis irregularidades em atividades ligadas ao setor e inclui diferentes empresas e agentes do mercado. Até o momento, as autoridades seguem reunindo informações para esclarecer os fatos.
A ligação
A Reag aparece na documentação de qualificação apresentada pelo grupo vencedor da licitação para escolha das empresas para a construção do Arco-Metropolitano de Pernambuco. É uma cosseguradora, responsável pela garantia de 21,1% da obra.
Por enquanto
Este é o fato. O restante é objeto de investigação. Lembrando que a lei garante presunção de inocência, até fato transitado em julgado.