
Preveniu e orientou - Policia Militar mudou e agiu certo no jogo Santa X América
01/09/2025 -
Na partida anterior do Santa Cruz, na Arena, foi uma calamidade. Centenas de torcedores terminaram a noite ao relento, muitas vezes com mulheres, crianças e idosos. Isso porque a polícia simplesmente recolheu centenas de veículos, principalmente motos, por estarem estacionados em local não permitido. O Poder registrou: não se pode criticar quem cumpre o seu dever e aplica a lei. Mas, sugestão nossa, será que a PM não poderia ser mais tolerante? O resultado foi bem melhor do que a sugestão.
Inteligência
Foram destacados 830 policiais militares para a segurança de Santa Cruz X America RN. A área interna do estádio contou com 172 policiais do Batalhão de Choque (BPChoque) e da Companhia Independe de Policiamento com Cães (CIPMoto). Sob o comando do 20° BPM, a área externa e as principais vias de acesso ao local do jogo contaram com a presença de 658 policiais que fizeram a segurança, e o mais importante, a orientação prévia dos torcedores. Ação preventiva, ao invés de punitiva. Assim, se houve estacionamentos inadequados foram poucos e casos isolados. Prevenir, orientar. Dar segurança. Se a PM agir sempre assim, só vai receber elogios. E os torcedores podem seguir felizes na comemoração de um resultado favorável.
E mais
Nas estações do metrô e terminais integrados de passageiros foram lançadas guarnições no patrulhamento motorizado para inibir a ação dos vândalos. Toda operação policial foi monitorada por oficiais da Corporação através das câmeras de segurança no Centro Integrado de Comando e Controle Estadual (CICCE).