
Julgamento de Bolsonaro: Família se pronuncia nas redes sociais sobre julgamento do Golpe
04/09/2025 -
Nos dias de julgamento no STF do Jair Bolsonaro e outros 7 réus da trama golpista, a família Bolsonaro se manifestou por meio das redes sociais em apoio ao pai e faz acusações ao ministro do STF, Alexandre de Moraes, que é o relator do caso.
Eduardo Bolsonaro, no Instagram, pediu aos seguidores por "pressão em Brasília, pela Anistia" e chamou o Brasil de "várzea de Moraes". Ele compartilhou ainda um post a com legenda: "TMJ, pai. Força aí, vamos reverter essa bagaça, tenho fé em Deus! Vambora!". Eduardo é deputado e está atualmente nos EUA.
Flávio Bolsonaro, Senador, compartilhou recortes de vídeos do julgamento, com as legendas: "Não há provas contra Bolsonaro, apenas narrativas. As acusações são totalmente absurdas!" e ironizou em posts no Instagram: "Daqui a pouco vão acusar Bolsonaro de tentar vender terreno na lua".
Carlos Bolsonaro, que é vereador no Rio de Janeiro, publicou no X vários textos, onde chamou o julgamento de inquisição. "O que estamos presenciando é mais um capítulo da perseguição implacável contra Jair Bolsonaro e todos que ousaram apoiá-lo", e escreveu ainda que "toda essa inquisição não passa de um 'estoque de vento'". Ele compartilhou também um vídeo de Bolsonaro andando em frente à sua casa, e acusou o "sistema" de "tentar provar a legalidade daquilo que é totalmente ilegal".
Jair Renan Bolsonaro, vereador em Balneário Camboriú, SC, publicou uma foto do pai e declarou: "Mais uma etapa desta ilegal e implacável perseguição política".
Michelle Bolsonaro, a esposa do ex-presidente, postou em seus stories uma frase atribuída a Ruy Barbosa: "A pior ditadura é a do poder judiciário".
