
Pernambuco: Menina de 11 anos morre no HR após ser espancada por colegas da escola no Sertão
08/09/2025 -
Alícia Valentina,, de 10 anos morreu, na noite de ontem, 07/09, no HR, no Recife, após ter sido espancada por colegas da Escola Municipal Tia Zita, em Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco. As agressões ocorreram na quinta-feira, 04/09. De acordo com testemunhas, além das agressões físicas, a Alícia Valentina foi empurrada por um colega e, ao cair, bateu a cabeça. Ela chegou a ser socorrida e levada para atendimento médico na cidade. Devido à gravidade dos ferimentos, precisou ser transferida para o HR, onde permaneceu internada em estado crítico. Apesar dos esforços médicos, teve morte cerebral confirmada pela unidade de saúde.
Por meio de nota enviada hoje, 08/09, a assessoria de comunicação do HR confirmou o óbito.
Notas da Direção da escola de Polícia Civil
“A direção da escola informa que, em tempo hábil, prestou todo o socorro necessário à aluna, conduzindo-a ao hospital e garantindo a devida assistência. Comunicamos ainda que, nesta data, o Conselho Tutelar, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, estará presente na escola para acompanhar o caso e adotar as devidas providências.” A Polícia Civil de Pernambuco informou que a ocorrência está sendo investigada pela Delegacia da 188ª Circunscrição de Belém do São Francisco. "Um inquérito policial foi instaurado e outras informações poderão ser disponibilizadas após a completa elucidação dos fatos" destacou.
Nota da Prefeitura
A Prefeitura de Belém do São Francisco publicou nota na manhã de hoje, 08/09, lamentando a morte da aluna: “Neste momento de dor, nos solidarizamos com familiares e amigos, desejando força e conforto para enfrentar essa dor irreparável”. O corpo de Alícia Valentina será sepultado na cidade hoje.
