
Política - Governador João Azevedo confirma rompimento político com Cícero Lucena
09/09/2025 -
Agora é definitivo. Sem volta. O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), e o prefeito de João Pessoa (sem partido), estarão em palanques opostos em 2026. A decisão do prefeito de João Pessoa, de se desfiliar do PP para concorrer ao Governo do Estado em 2026 por outra legenda, provocou o rompimento do político com o chefe do executivo estadual.
Projeto pessoal
Em declaração, Azevêdo destacou que a candidatura de Cícero reflete um projeto pessoal, que não se alinha com os projetos coletivos do governo estadual.
“Conversei com ele e coloquei que ele optou por seu projeto pessoal. Como é projeto pessoal, ele não bate com projetos coletivos”, afirmou.
Reforçou
O governador reforçou que a decisão de Cícero não foi resultado de pressão política da base governista.
“O governo não rompeu por ninguém. Foi ele que quis, por um projeto pessoal, se distanciar. Mas é uma opção dele. Eu respeito, não concordo, mas dou respeito”, completou.
Marca
A ruptura marca o fim de uma parceria política que teve início na eleição municipal de 2020, quando Cícero foi eleito prefeito de João Pessoa com apoio do PSB e de João Azevêdo.
Crítica do Progressistas
A direção do Progressistas criticou, ontem, segunda-feira (08/09), as declarações do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, no anúncio de saída do partido. Em nota oficial, o partido diz que as justificativas são “infundadas e sustentadas tão somente por um impulso individualista que atropela a verdade e a história recente da política paraibana”.
O anúncio
No último final de semana, Cícero anunciou a saída do Progressistas e se colocou como pré-candidato ao governo da Paraíba nas eleições de 2026. No texto, o prefeito da capital paraibana alegou que a motivação da saída do partido foi não ter sido considerado como nome para a disputa do cargo.
Severino Lopes
O Poder
