
Procedimento cirúrgico — Bolsonaro sairá de casa pela primeira vez depois da condenação
13/09/2025 -
Em meio a comemorações em bares de adversários e vigílias em frente ao condomínio onde mora por apoiadores, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) — condenado na última quinta-feira (11/09) pelo Supremo Tribunal Federal (STF) como líder de organização criminosa que teve como objetivo dar um golpe de Estado no país — se prepara para sair de casa neste domingo (14/09).
Bolsonaro está em prisão domiciliar, mas recebeu autorização judicial para se deslocar, ao lado de vários policiais, para o Hospital DFStar, em Brasília, onde será submetido a mais um procedimento médico — programado para se realizar às 10h. Será a primeira vez que ele deixa a prisão domiciliar
Remoção de lesões
Conforme informações de políticos próximos ao ex-presidente, publicadas pelo jornal Correio Braziliense, o procedimento médico será para a remoção de lesões na pele, uma benigna e outra que ainda será enviada para biópsia. O presidente deverá apresentar um atestado médico comprovando que recebeu atendimento adequado após o procedimento.
Na autorização, o ministro Alexandre de Moraes destacou que o aval para o deslocamento não significa que as medidas cautelares impostas ao ex-presidente estejam suspensas, como o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de acessar redes sociais.
Regime ambulatorial
Além disso, segundo um relatório médico enviado ao Supremo, o procedimento será feito em regime ambulatorial, ou seja, sem necessidade de internação e com previsão de alta no mesmo dia.
Bolsonaro será escoltado tanto na ida ao hospital, quanto na volta para casa. Para isto, a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal foi notificada a acompanhar o deslocamento e adotar todas as providências necessárias. Além disso, foi solicitado pelo STF, que sejam realizadas vistorias em todos os compartimentos de todos os veículos que saírem da residência do ex-presidente.