
Investigação - Operação Stakeholders II bloqueia bens e prende líderes na Paraíba
18/09/2025 -
Uma operação realizada na manhã de hoje, quinta-feira (18/09) cumpriu mandados em cinco cidades paraibanas e em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, para desarticular os núcleos financeiro, administrativo e o comando de uma facção criminosa que atua na Paraíba. A ação foi chamada de Stakeholders II.
Pix
De acordo com os investigadores, a facção mantinha um sistema de arrecadação ilícita, chamado de “caixinhas”, utilizando contas bancárias e chaves PIX de terceiros. O dinheiro era usado para compra de armas, apoio logístico e manutenção de presos.
Os mandados
Segundo a Polícia Federal, foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão, 10 de prisão preventiva, além do sequestro de bens e valores dos investigados. As medidas cautelares foram expedidas pela 1ª Vara Regional de Garantias da Comarca de João Pessoa.
As cidades
Na Paraíba, os mandados foram cumpridos nos municípios de João Pessoa, Sertãozinho, Guarabira, Santa Rita e Campina Grande. Mais de 70 policiais participaram da ação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado na Paraíba, que reuniu Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal, Polícia Penal Federal e outros órgãos parceiros. (O Poder)