
Política - Oposição ainda acredita em candidatura única na Paraíba e prevê definição mês que vem
19/09/2025 -
Com três pré-candidatos ao governo do Estado, a oposição na Paraíba ainda acredita em candidatura única em 2026 e prevê definição mês que vem. Pelo menos é o que prevê o senador Efraim Filho (União Brasil–PB) que afirmou esta semana em entrevista, que os pré-candidatos da oposição devem trabalhar suas pré-campanhas de forma individual até outubro.
Reunião
Segundo ele, no próximo mês o grupo se reunirá para tentar definir um nome único para disputar o Governo do Estado em 2026.
“A unidade do grupo é justamente essa: cada um fortalecer sua pré-candidatura e, em outubro, sentamos para decidir quem chega mais competitivo. Estaremos juntos nessa definição”, declarou Efraim .
O bloco
Além do próprio Efraim, o bloco de oposição reúne nomes como o ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSD), o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), o deputado federal Ruy Carneiro (Podemos), o ex-deputado federal Leo Gadelha (Podemos) e o ex-prefeito de Campina e deputado federal Romero Rodrigues (Podemos).
O primeiro
Efraim Filho foi o primeiro a lançar oficialmente sua pré-candidatura, com apoio do PL e de lideranças da oposição. Apesar da fragmentação inicial, ele aposta que o grupo chegará unido à eleição.
Cícero
Nos bastidores, Cícero Lucena, que rompeu recentemente com o Progressistas (PP) e anunciou pré-candidatura ao Governo, deve se filiar ao MDB e negocia composições com o senador Veneziano Vital do Rêgo, que disputará à reeleição ao Senado em 2026. (O Poder)