
Política - MDB reúne pré-candidatos visando fortalecer chapa proporcional para as disputas de 2026
22/09/2025 -
O MDB da Paraíba reuniu no último final de semana, em Campina Grande, os pré-candidatos à disputa eleitoral do ano que vem para a Assembleia Legislativa. O encontro foi coordenado pelo presidente estadual da legenda, Senador Veneziano Vital do Rêgo.
A reunião
Participaram da reunião Anderson Monteiro, Tovar Correia Lima, André Gadelha, Romualdo Figueiredo, Marcos Eron e Ana Claudia Vital do Rêgo. O objetivo do encontro, segundo Veneziano, foi o de traçar estratégias para o fortalecimento da legenda e definir os próximos passos do partido com vistas às eleições de 2026.
“Foi um encontro muito proveitoso, oportunidade de definirmos algumas estratégias e estabelecer metas para as eleições do ano que vem. Estamos trabalhando para que possamos eleger uma bancada forte e representativa na Assembleia Legislativa”, disse o presidente estadual.
Ato contra PEC e anistia
O Senador Veneziano Vital do Rêgo também participou ontem, domingo (21/09) de um ato contra o projeto de anistia dos condenados pelos atos antidemocráticos do 8 de janeiro e pela tentativa de golpe de estado; e contra a chamada PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara dos Deputados. Durante o ato, Veneziano reforçou o seu posicionamento contrário a estas iniciativas e reforçou o seu apoio à reeleição do Presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) em 2026.
Campina Grande
Em Campina Grande o ato foi realizado às margens do Açude Velho e reuniu representantes de entidades classistas, sindicatos e da sociedade civil.
“Nós vimos movimentos extremamente prejudiciais como os que a Câmara promoveu com duas propostas, ao meu sentir, inaceitáveis, principalmente no que diz respeito à PEC da Blindagem, ou PEC da Bandidagem, como alguns estão chamando”, disse Veneziano, ao falar aos presentes.
Reafirmar
Durante o ato, o Senador paraibano voltou a reafirmar a sua posição em favor da reeleição do Presidente Lula e disse ser importante que a sociedade esteja sempre alerta para que propostas como as que foram aprovadas pela Câmara não prosperem.
“A minha presença aqui é a mesma presença que, em Brasília, no Senado Federal, tem sido a de dizer não a todas estas infames iniciativas. Fiquemos atentos e alertas”, declarou Veneziano.
