
Futebol - Campinense projeta folha de R$ 400 mil para 2026 e aposta em Piza para retorno ao cenário nacional
24/09/2025 -
Em uma semana de posse da nova diretoria e de apresentação do técnico Evaristo Piza, o Campinense projeta um time competitivo em 2026 para conquistar o Campeonato Paraibano e garantir o retorno ao cenário nacional. O presidente do clube Flávio Torreão definiu que pretende trabalhar com uma folha salarial de aproximadamente R$ 400 mil para a disputa do Estadual.
Planejamento
A projeção faz parte do planejamento da diretoria, que terá continuidade com o presidente Flávio Torreão, eleito para o próximo biênio, e busca recolocar a Raposa em competições nacionais.
O técnico
A primeira medida dentro do novo planejamento foi a contratação de Evaristo Piza como técnico. Com passagens marcantes pelo Botafogo-PB, o treinador chega a Campina Grande com a missão de montar o elenco e conduzir o time em busca de resultados que possibilitem o retorno do Rubro-Negro a competições nacionais a partir de 2027.
Oficialmente apresentado
Evaristo Piza foi oficialmente apresentado no Renatão na noite de ontem, terça-feira (23/09). Diversos torcedores foram recepcionar o treinador.
Currículo vasto
Natural de Campinas (SP), Piza carrega um currículo vasto, com passagens por clubes de peso no cenário nacional, como Guarani-SP, América-RN, Sampaio Corrêa-MA, ABC-RN e Santa Cruz-PE. No futebol paraibano, o técnico já é uma figura conhecida: em 2019, ele comandou o Botafogo-PB na conquista do Campeonato Paraibano
Diretoria
A apresentação oficial, que teve a presença de membros da diretoria e da imprensa, marca o início de um novo ciclo para o Campinense.
O Poder
Foto: Victor Ferreira