
Investigação - Laudo descarta violência sexual, mas indica trauma na cabeça e no abdômen de criança que chegou em Hospital de João Pessoa
25/09/2025 -
A necropsia da criança que chegou morta ao Hospital da Mulher, em João Pessoa, ontem, quarta-feira (24/09), descartou violências sexuais. Resultados preliminares identificaram trauma na cabeça e no abdômen do bebê, de 1 ano e 4 meses.
A nota
De acordo com nota do Instituto de Polícia Científica (IPC), os exames de necropsia identificaram traumatismo crânio encefálico leve e trauma abdominal fechado com hemorragia interna. Fígado da criança também se rompeu.
Marcas
Segundo o instituto, o corpo da criança apresentou marcas de violência na região do abdome, com uma hemorragia interna, proveniente da ruptura do fígado. Ainda conforme o laudo, foram descartados sinais de violência sexual contra a criança.
Liberado
O corpo da criança foi liberado para os familiares realizarem o velório e o resultado do laudo médico completo deve ser finalizado em dez dias.
Levados
A mãe, menor de idade, e o padrasto da criança foram levados para Central de Polícia Civil para prestar esclarecimentos. Pessoas próximas também serão ouvidas ao decorrer das investigações.
A família
Na Central de Polícia Civil, a família paterna e vizinhos da vítima também estavam presentes para prestar depoimento. A avó paterna da criança, Luiza de Souza, contou que o surgimento de machucados no corpo do neto eram recorrentes, mas eram explicados pela mãe como sendo provocados por quedas sem importância. (O Poder)