
A pergunta que não quer calar - Por que a Comissão Patrimonial retarda SAF do Santa?
25/09/2025 -
Todo mundo sabe que implantar uma SAF não é fácil. Mais dificil ainda com gente 'de dentro' trabalhando contra. Vejam só: os pareceres das Comissoes Fiscal e Patrimonial fazem parte do processo. Porém sao meramente opinativos. Podem aprovar ou recomendar a rejeição, mas quem decide é, primeiro, o Conselho Deliberativo e, em depois, a Assembleia Geral dos sócios. O parecer favoravel do Conselho Fiscal demorou mas saiu. O caso encalhou foi na Patrimonial, formada por pessoas ligadas às gestões que levaram o Santa para o fundo do poço. O parecer nem sai de cima nem anda. Sem qualquer explicacão razoável. Os mesmos personagens que deixaram o estádio José do Rego Maciel depredado e com risco de desabar, mostram agora um inesperado 'zelo' pelo patrimônio. Estranho, muito estranho.
A realidade
A SAF do Santa Cruz está em andamento, conforme as declarações oficiais, embora com atraso, pois ainda aguarda o aval da Comissão Patrimonial, com o risco de multa por descumprimento de prazos contratados. O processo envolve um investimento de R$ 1 bilhão em 15 anos por um grupo mineiro, e apesar dos obstáculos, a diretoria do clube acredita que o processo avançará para ser concluído em pouco mais de 60 dias.
O futuro
Quem for contra a SAF da empresa Cobra Coral apresente proposta mais vantajosa. O certo é que, sem SAF, o time não se recupera e o patrimônio vira escombros em breve. O que dizem os envolvidos? O Poder acolhe todas as opiniões ou justificativas. Mas, deixando claro, estamos de olho. Eventuais pilantragens, uma vez passadas do planejamento à ação, serão noticiadas com todas as letras. Para julgamento da torcida, o maior patrimônio do Santa. A última das instâncias, à qual não cabe recurso.
www.opoder.com.br