
Literatura - Escritor Moisés Neto lança três obras na 15ª Bienal Internacional do Livro Pernambucano
01/10/2025 -
O escritor recifense Moisés Monteiro de Melo Neto lança no próximo sábado (04/10), três livros na 15ª Bienal Internacional do Livro Pernambucano. O lançamento acontece no stand na Editora Coqueiro, às 19h,
As obras
Serão lançados as obras: “O livro dos cordéis”, ‘Contracultura: um experimento perigoso” e o “Cordel um defeito de cor”.
Trata
O cordel trata poeticamente do romance “Um Defeito de Cor”, romance metaficcional da escritora brasileira Ana Maria Gonçalves, publicado em 2006.

O escritor
O recifense Moisés Monteiro de Melo Neto é escritor, professor universitário (adjunto na Universidade de Pernambuco – UPE e na Universidade Estadual de Alagoas – UNEAL), autor de peças teatrais, artigos, já publicou dezenas de cordéis e livros, como “Chico Science e o movimento mangue”.
Lidera
Como intelectual, lidera o Grupo de Pesquisa em Literatura Popular (GPLITPOP) da UNEAL e o grupo de Extensão TUPI (Teatro Universitário em Palmeira dos Índios, além de ser membro permanente do NEAB (Núcleo de Estudos sobre África e Brasil).
Atua
Também atua nas áreas de dramaturgia, literatura comparada, estudos culturais, produção textual, literaturas de língua portuguesa, representações de gênero, bioficção, história e cinema, além de autor do roteiro de “Dança Paralelo 8”, espetáculo vencedor do maior prêmio de dança no Brasil, o Klaus Vianna, oferecido pela FUNARTE em 2007.
Peças
Dezenas das suas peças foram montadas com sucesso, por renomados diretores, das quais destacamos “Delmiro Gouveia”, pela qual recebeu o prêmio de melhor autor, conferido pelo Governo de Pernambuco, “Anjos de Fogo e Gelo” (2008), “Para um amor no Recife” (1999), “Bruno e o Circo” (2010), “Vivencial” (2025) “Quincas Borba, o musical” (2024)”, além de assinar o dramaturgismo na peça “Um minuto para dizer que te amo” (2017), sucesso em temporada que se estende por seis anos em cena. (O Poder)
