
Literatura - Com abertura nesta sexta, Bienal Internacional do Livro de PE reúne Mia Couto, Socorro Acioli, Aline Bei, Itamar Vieira Jr
03/10/2025 -
Autores, leitores e editoras estarão reunidos a partir de hoje, sexta-feira (03/10) no Centro de Convenções, em Olinda, para a 15ª edição da Bienal Internacional do Livro de Pernambuco. Com o tema “Ler é sentir cada palavra”, a Bienal Internacional do Livro já se tornou o maior evento literário do Nordeste e terceiro maior do Brasil. O evento segue até o domingo (12/10).
Comemora
Nesta edição, que marca as três décadas de história do encontro, a Bienal celebra “30 anos em estado de poesia”, reafirmando seu compromisso com a valorização da literatura local e nacional. O funcionamento, nesta sexta (3), será das 14h às 21h. Nos outros dias: sábado e domingo, das 10h às 21h; e de segunda a sexta, das 9h às 21h.
Escritores
O evento tem na sua programação escritores como Mia Couto, Socorro Acioli, Itamar Vieira Jr., Aline Bei, Jeferson Tenório e Raphael Montes.
Editoras
Estarão presentes grandes editoras, como Companhia das Letras, Grupo Autêntica e Aleph, ao lado de iniciativas independentes, coletivos, autores estreantes e editoras de perfil temático, fortalecendo a chamada bibliodiversidade e garantindo espaço para múltiplas vozes e formatos.
O tema
Neste ano, o tema do evento é "Ler é sentir cada palavra". O público pode, além de visitar os estandes, participar de bate-papos com a presença de autores no Círculo das Ideias e na Conexão Petrobras.
Iniciativa
A feira também tem uma iniciativa inédita com o Educativo Bienal. Atividades literárias voltadas para crianças, adolescentes e jovens, além de um ciclo de palestras para professores, incentivando a leitura e a formação crítica desde cedo, também estão na programação. (O Poder)
