
Denúncia - Cerca de duas denúncias de assédio no trabalho são registradas por dia na Paraíba; aponta MPT
06/10/2025 -
Em média, duas denúncias de assédio no trabalho são registradas por dia na Paraíba. Nos seis primeiros meses de 2025, o total chegou a 233 casos, sendo 216 de assédio moral e 17 de assédio sexual. Pelo menos é o que aponta o Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB) .
Total
Do total de 2025, 216 denúncias são de assédio moral e 17 de assédio sexual. Os dados foram divulgados pelo MPT.
“ O combate ao assédio no trabalho é um tema muito caro para o MPT, pois leva ao adoecimento mental. É importante denunciar para que possamos atuar”, informou a procuradora do Trabalho Andressa Ribeiro Coutinho.
Os dados de 2024
Conforme lembrou a procuradora que também é coordenadora Regional da Coordigualdade/MPT (Coordenadoria de Promoção de Igualdade de Oportunidades e Eliminação da Discriminação no Trabalho), em 2024, o órgão registrou 458 denúncias no estado. Destas, 420 envolviam assédio moral e 38 estavam relacionadas com assédio sexual.
Como registrar uma denúncia
Denúncias podem ser feitas pelo site do MPT na Paraíba ou pelo?portal nacional. As denúncias podem ser anônimas ou sigilosas, garantindo a proteção da identidade do trabalhador que reporta o caso. (O Poder)