
Saiba o que muda com a retomada do Ramal 5.000 da Arena Pernambuco
07/10/2025 -
A governadora Raquel Lyra assinou, ontem, segunda-feira (06/10), ordem de serviço para dar início às obras remanescentes do Ramal da Arena.
O acesso do Ramal da Arena, já é realidade na vida de quem transita pela área.
Em Camaragibe
O anúncio não foi feito em São Lourenço, onde a grande maioria das obras serão realizadas e sim em Camaragibe, administrada por um prefeito adesista de perfil político, digamos, muito fluido.
A assinatura
Dá início às obras do Eixo 5.000, conforme o projeto. Essa é a última fase dos serviços de alargamento da estrada que liga a BR-408, em São Lourenço da Mata, à Avenida Belmino Correia, em Camaragibe. A obra faz parte do planejamento original da Arena Pernambuco, construída para a Copa de 2014. Ao todo, segundo o governo, o investimento poderá chegar a pouco mais de R$ 15 milhões.
A obra
Segundo a IA Google, o Eixo 5.000 é a última fase das obras do Ramal da Arena, uma via de cerca de 4 km de extensão que vai de São Lourenço da Mata à Avenida Belmino Correia, em Camaragibe. O objetivo é facilitar o acesso à Arena Pernambuco. A intervenção consiste no alargamento da estrada, instalação de sinalização e uma ciclovia, com o objetivo de melhorar o tráfego e conectar os corredores de BRT.

Foto do evento: Hesíodo Góes