
Futebol - Campinense larga na frente e já tem praticamente um time formado para disputar o Paraibano 2026
09/10/2025 -
Com apenas o Campeonato Paraibano para disputar em 2026, o Campinense já contratou praticamente um time completo para a próxima temporada. Até o momento, a Raposa anunciou a contratação de dois goleiros, dois zagueiros, um lateral, um volante e dois atacantes.
O 7º reforço
O 7º reforço anunciado pelo rubro-negro para o Campeonato Paraibano 2026, foi o goleiro Lucas Barros, de 28 anos, que chega como a segunda opção para a meta do time comandado pelo técnico Evaristo Piza.
Os clubes
Com passagem pelas categorias de base de Fluminense e Botafogo, Lucas iniciou sua carreira profissional no Madureira.
Ao longo da trajetória, o goleiro também defendeu clubes como Cabofriense, Sampaio Corrêa e Mixto-MT. O seu último clube foi o Serrano-RJ.
Outro goleiro
Além de Lucas Barros, o Campinense já anunciou o goleiro Wallace para a meta. Além disso, o clube conta com os zagueiros Erik Henrique, Igor Rossi, Franklin e Anderson Júnior; o lateral-esquerdo Fernando Júnior; o volante Cleiton, e os atacantes Hélio Paraíba e Jô Santos.

O xerife
Anunciado essa semana, o zagueiro Igor Rossi, de 36 anos, chega com a missão de se transformar no “xerife” da Raposa em 2026.
Revelado pelo Internacional, Igor construiu praticamente toda a sua carreira no futebol internacional, com passagens por clubes de Portugal, Escócia, Arábia Saudita, Emirados Árabes e Kuwait.
Defendeu
No exterior, defendeu camisas tradicionais como Marítimo (POR), Farense (POR), Hearts (ESC), Al-Faisaly FC (SAU), Al Ittihad Kalba (EAU) e, mais recentemente, o Qadsia (KUW).

Já a esperança de gol da Raposa para a temporada é o atacante Hélio Paraíba, que volta ao futebol paraibano depois de sete temporadas. Revelado pelo CSP, o centroavante chega para comandar o ataque rubro-negro no Campeonato Paraibano 2026.
Na Paraíba, além do CSP, Hélio já atuou por Treze e Paraíba. Em 2018, o atacante voltou ao Tigre a atuou durante o estadual. Foi a última passagem dele pelo estado.
Só o Paraibano
Em 2026, o Campinense disputará apenas o Campeonato Paraibano, e precisará chegar nas finais para reconquistar o direito de disputar a Série D, a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste de 2027.
Severino Lopes
O Poder