
35ª edição - Recife será o centro das atenções da economia nacional com o CONEF 2025
10/10/2025 -
Recife se tornará no próximo dia 24 de outubro, o epicentro das discussões sobre economia e finanças no Brasil. A capital pernambucana sediará o Congresso Nacional de Executivos de Finanças (CONEF 2025), reunindo grandes líderes empresariais, economistas, autoridades e executivos de todo o país.
O evento
O evento é promovido pela seccional de Pernambuco do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF-PE).

Reconhecido
Tradicional no calendário do mercado financeiro, o CONEF é reconhecido por fomentar o debate sobre temas estratégicos que impactam tanto o setor público quanto o privado. Nesta edição, o evento contará com nomes de destaque da economia brasileira, como o ex-ministro da Fazenda e ex-presidente do BNDES Joaquim Levy e o economista, professor e escritor Eduardo Giannetti, além de autoridades e representantes do setor produtivo.
A realização
O CONEF chega a sua 35ª edição e será realizado em Pernambuco pela primeira vez. A escolha da sede se deu por uma tradição do IBEF em realizar o congresso na cidade de origem do atual presidente nacional, o consultor pernambucano José Emílio Calado, em seu primeiro ano de gestão.
Presidido
O IBEF-PE é presidido pelo advogado e ex-secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco Antônio Mário Pinto.
O evento é voltado a associados do IBEF em todo o Brasil; autoridades políticas; economistas; CFOs e banqueiros; empresários e executivos
Programação
A jornada terá início às 9h, com palestra do prefeito do Recife, João Campos, seguida da palestra magna de Joaquim Levy. Ainda pela manhã, o congresso promove um painel sobre o impacto da transformação digital e da inteligência artificial na saúde, com o presidente da ANSERJUFE, Ubiratan Marques, e o CEO e fundador da MV, Paulo Magnus.
Abre os trabalhos
À tarde, a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, abre os trabalhos, seguida da palestra magna de Eduardo Giannetti. O evento também terá a participação do ex-governador de Pernambuco, Paulo Câmara, e um painel conduzido pela Deloitte. O encerramento está previsto para às 18h. (O Poder)