
Intoxicação - Preso homem suspeito de adulterar bebidas com metanol em Pernambuco, e novos casos são registrados
13/10/2025 -
A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco anunciou a prisão de um homem suspeito de adulterar bebidas alcoólicas com metanol no Estado.
A investigação
A investigação, que foi conduzida pela Delegacia de Polícia de Lajedo, no Agreste do estado, teve início após a notificação do primeiro caso suspeito de intoxicação por metanol.
Três suspeitas
Até o momento, o município do Agreste acumula três notificações suspeitas de?intoxicação por metanol, sendo duas mortes e um caso que gerou?sequelas oculares.
Sete operações
Desde o começo da apuração, a Polícia Civil de Pernambuco realizou sete operações, que resultaram na apreensão de diversos galões com substâncias químicas e milhares de garrafas de bebidas já embaladas para comercialização.
Mais quatro casos
A Secretaria Estadual de Saúde informou, em boletim divulgado ontem, domingo (12/10), que registrou mais quatro casos suspeitos de intoxicação por metanol em Pernambuco. Com as novas notificações, Pernambuco totaliza 48 casos já registrados como suspeitos desde 30 de setembro.
Notificações
As novas notificações divulgadas pela SES foram registradas nos municípios de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, Serra Talhada, Mirandiba e Salgueiro, no Sertão de Pernambuco.
A investigação
Com a atualização do boletim, o número de casos em investigação subiu de 27, na sexta-feira (10), para 30. Isso porque um óbito anteriormente contabilizado no município de Olinda foi descartado após exame laboratorial. Ao todo, o estado já descartou 18 casos suspeitos.
(O Poder)