
Marcos Patriota, ex-prefeito de Jupi, desautoriza prefeita que elegeu de usar seu nome
13/10/2025 -
O ex prefeito de Jupi, Marcos Patriota, importante liderança na região, não anda nada satisfeito com a atual prefeita Rivanda Freire, eleita graças ao seu apoio. É mais um caso de traição, tão comum, infelizmente. É frequente, especialmente na esfera municipal, que criaturas se voltem contra os criadores. Jupi é município de Pernambuco, localizado na região de Garanhuns, a cerca de 204 km da capital, Recife. Patriota externou sua insatisfação com o comportamento da sucessora em nota que transcrevemos a seguir.
A nota
Queridos amigos e amigas de Jupi,
Nas últimas 24 horas, o meu nome vem sendo mencionado e divulgado publicamente sem a minha autorização. Diante disso, senti a necessidade de me dirigir diretamente a cada cidadão e cidadã jupiense, com quem sempre mantive uma relação de respeito, transparência e verdade.
Na manhã de hoje, entrei em contato com a prefeita Rivanda Freire, deixando claro que o meu nome não deve ser utilizado em nenhuma circunstância sem o meu consentimento.
Reafirmo de forma categórica que eu, Marcos Patriota, respondo apenas por minhas próprias palavras e posicionamentos. Qualquer manifestação que envolva o meu nome só pode ser considerada legítima quando feita diretamente por mim.
A política deve ser feita com diálogo, responsabilidade e respeito — valores que sempre defendi durante toda a minha trajetória pública. Continuarei firme no propósito de contribuir com o desenvolvimento de Jupi, mas sempre com independência, coerência e verdade.
Com estima e gratidão,
Marcos Patriota
Ex-prefeito de Jupi