
Ciro Gomes está de volta ao PSDB. Filiação tem apoio de Jereissatti e será oficializada em Fortaleza quarta-feira (22)
18/10/2025 -
O ex-governador cearense e ex-ministro Ciro Gomes voltou a se filiar ao PSDB. O político pediu sua filiação nesta sexta-feira (17/10) e a notícia foi confirmada hoje pelo presidente da legenda no Ceará, Ozires Pontes.
“O PSDB está em festa porque eu estou aqui anunciando oficialmente a filiação do ex-prefeito de Fortaleza, do ex-governador do estado do Ceará, do ex-ministro Ciro Ferreira Gomes ao PSDB”, afirmou Pontes em vídeo publicado em seu Instagram.
Segundo o prefeito, Ciro será recebido no partido em um evento programado para a próxima quarta-feira (22/10), no Hotel Mareiro, na Beira Mar. E as intenções iniciais são de ser candidato ao governo do Ceará em 2026 pela sigla.
Na gravação, Ozires diz que o ex-senador Tasso Jereissati foi o "principal responsável" por convencer Ciro a escolher o PSDB. O político, que saiu do PDT após o apoio da sigla ao PT e o racha com os irmãos Cid e Ivo Gomes, estava avaliando convites feitos também pelo PP e pelo União Brasil para se abrigar.
“Em poucos dias, ou em poucos meses, o próprio Ciro Gomes vai estar anunciando a candidatura dele ao governo do estado do Ceará. O Ceará quer Ciro de novo”, frisou o dirigente da legenda no estado. Ciro governou o Ceará anteriormente, entre 1991 e 1994, pelo PSDB.