Roubo no Louvre: ladrões levaram 8 peças de coleção de joias e deixaram diamante de US$ 60 milhões
20/10/2025 -
Um roubo cinematográfico de joias da monarquia francesa. O Ministério da Cultura da França publicou a lista de itens roubados de dentro da Galerie d'Apollon, que fica no interior do Museu do Louvre, ontem, domingo (19/10). Ao todo, foram levadas nove peças, sendo que uma já foi encontrada.
Joias
Os ladrões que invadiram o museu do Louvre em Paris, levaram oito peças da coleção de jóias e pedras preciosas da Galeria de Apolo, segundo o Ministério Público da França.
As peças
Entre as peças roubadas há uma coroa, um colar, brincos e um broche que pertenceram à realeza francesa. Os itens são do século 19 e avaliados em milhões de euros, repletos de pedras preciosas.

Coroa
O governo francês informou que uma das peças roubadas - uma coroa de esmeraldas e diamantes - foi encontrada na rua horas depois, danificada.
Trata-se da?coroa da imperatriz Eugênia, esposa de Napoleão III, composta por 1.354 diamantes e 56 esmeraldas.
Mais visitado
O museu é o mais visitado do mundo e abriga a Mona Lisa, obra-prima do italiano Leonardo da Vinci. Foram quase nove milhões de visitantes em 2024, sendo 80% estrangeiros.

As autoridades informaram que os ladrões não tentaram roubar o diamante Regent, que fica na Galeria de Apolo e é avaliado em mais de US$ 60 milhões, segundo estimativas da casa de leilões Sotheby's.
Foto: Divulgação/ Museu do Louvre

