Em busca de feito inédito - Veja como foi chegada do Flamengo a Buenos Aires para jogo decisivo contra o Racing
28/10/2025 -
Em busca de um feito inédito, o elenco do Flamengo pousou em Buenos Aires por volta das 18h de ontem, segunda-feira (27/10), e chegou pouco antes de 21h ao hotel onde ficará hospedado na capital argentina. Amanhã, quarta-feira (29/10), o time enfrentará o Racing no jogo de volta da semifinal da Libertadores. Na ida, o Fla venceu por 1 a 0.
Sem torcedores
Não havia torcedores à espera do Flamengo por causa de uma regra do hotel. O clube preparou logística parecida com a do jogo contra o Estudiantes, pelas quartas de final, e ficará hospedado em um hotel afastado da cidade para manter a privacidade e garantir o foco no duelo. O jogo será em Avellaneda, cidade localizada na província de Buenos Aires.
Treina
Hoje, terça-feira (28/10), o Flamengo treinará no centro de treinamentos do Defensa y Justicia fica no bairro Zeballos. Filipe Luís terá todo o elenco à disposição, com exceção dos lesionados Cebolinha e Pedro.
Jogadores de volta
Pulgar e Carrascal, que cumpriram suspensão no Brasileirão contra o Fortaleza, voltam à lista de relacionados. Assim como Léo Ortiz, que ficou fora do último jogo por causa de um estiramento no tornozelo direito. O Flamengo pode até empatar que garantirá a vaga na final da Libertadores.
A partida
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira para enfrentar o Racing (ARG), pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores. Em busca de uma vaga na final do torneio continental, o Mengão precisa alcançar um feito inédito diante do time argentino.
O feito inédito
Isso porque, Flamengo e Racing já se enfrentaram em mata-mata em duas oportunidades ao longo da história. A primeira aconteceu em 1992, na extinta Supercopa dos Campeões, enquanto a segunda ocorreu em 2020, pela Libertadores. Em ambas, o time de Avellaneda se classificou e eliminou o Mengão.
O Poder
Fotos: Raphael Sibilla e Adriano Fontes


