Futebol - Chance do Sport ficar na Série A é menor do que ser atingido por um raio; Leão está próximo do rebaixamento
28/10/2025 -
Chances matemáticas existem. Mas são remotas. Não impossíveis. Com uma campanha desastrosa e há várias rodadas na lanterna do Campeonato Brasileiro, o Sport está próximo do rebaixamento. Com nove jogos ainda por fazer no Brasileirão, o Sport segue rumo a um rebaixamento cada vez mais iminente, tendo chance mínimas de permanência na Série A segundo o ChatGPT(algoritmo de Inteligência Artificial).
Probabilidade
Segundo o ChatGPT, o Leão tem apenas 0,09% de probabilidade de permanecer na Série A. Segundo os matemáticos, um percentual de 0,09% na prática significa dizer que é algo que acontece apenas uma vez a cada 1.111 tentativas. "Um evento muito improvável, mas não impossível", segundo o ChatGPT.
Mais fácil que ganhar na Mega-Sena
A chance do Sport permanecer na Série A ainda é muito mais provável se comparado a um apostador ganhar o prêmio máximo da Mega-Sena com uma aposta simples de seis números. Isso porque essa probabilidade é de apenas 1 em 50 milhões, ou 0,000002%.
Chance
Significa dizer que um evento com 0,09% de chance é cerca de 45 mil vezes mais provável do que ganhar na Mega-Sena. Para ter 0,09% de probabilidade seria necessário "apenas" acertar 3 de 6 números em um jogo com 40 bolas (na Mega-Sena é preciso acertar seis de 60 bolas).
Não acontece
Como define o próprio ChatGPT, uma probabilidade de 0,09% "é o tipo de coisa que não acontece todo mês, mas todo mundo vê uma ou duas vezes na vida. E geralmente, quando ocorre, vira história pra contar."
Lanterna
Na lanterna do Campeonato Brasileiro desde a terceira rodada, o Sport soma apenas 17 pontos e está a 15 do Santos, o primeiro time fora da zona de rebaixamento. No sábado (01/11), e vésperas do Dia de Finados, o Leão volta a campo para enfrentar o Flamengo, no Maracanã.
Os jogos
Além do Flamengo duas vezes, incluindo o jogo atrasado; o Sport ainda enfrentará na Série A, o Juventude, Atlético (MG), Botafogo, Vitória, Santos, Bahia e Grêmio.
Severino Lopes
O Poder
Foto: Rafael Vieira/AGIF

